Furosemida x Metformina


Furosemida é um diurético que atua na alça de Henle, promovendo o aumento da excreção urinária de cloreto de sódio e potássio. É conhecido simplesmente como diurético de alça, por alusão ao seu sítio de ação.

Metformina é um antidiabético oral do grupo das biguanidas, exercendo sua ação através de diferentes mecanismos. O resultado obtido é a redução da glicemia pós-prandial e basal.

INTERAÇÃO: É encontrada em bula a informação de que a associação de metformina com diuréticos, especialmente os que são atuantes na alça de Henle, que é o caso da furosemida, poderá aumentar o risco de acidose lática. Alguns sintomas sugestivos desta condição clínica são: dor abdominal, cansaço, fraqueza, falta de ar e alteração na frequência cardíaca. É importante que se tenha atenção diante de qualquer desconforto causado pelo tratamento, para que a melhor alternativa seja encontrada.

Information about using furosemide x metformin:

Using furosemide together with metformin may increase the effects of metformin, which may lead to a life-threatening condition called lactic acidosis This can produce symptons like weakness, slow heart rate, muscle pain, shortness of breath and stomach pain.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares