Captopril é um fármaco anti-hipertensivo que age por inibição da enzima conversora de angiotensina (ECA), resultando na diminuição dos níveis de angiotensina II e aldosterona na circulação.
Diclofenaco é um anti-inflamatório não-esteroidal (AINE) que possui como mecanismo de ação a inibição não seletiva de ciclo-oxigenase (COX), interferindo na biossíntese dos eicosanóides envolvidos em processos inflamatórios.
INTERAÇÃO: A administração de diclofenaco (sódico ou potássico) em pacientes hipertensos que fazem uso contínuo de captopril poderá produzir alterações na pressão arterial, fato que se deve à redução da eficácia do anti-hipertensivo. O mesmo efeito é esperado em decorrência do uso de outros AINEs, conforme descrito em bula. Além disso, deve haver atenção com a função renal, especialmente se um diurético estiver combinado no tratamento e o paciente for idoso ou apresentar comprometimento do órgão.
Qual a interação com omeprazol x glibenclamida e cloridrato demetformina
ResponderExcluir*Glibencamida e Cloridrato de Metformina
Excluir- Não ha interação medicamentosa
Mais já entre o * Glibencamida e Omeprazol
-Há interação medicamentosa
Gravidade da interação: Moderada
Início da interação: Após 24 horas
Probabilidade de ocorrência: Possível
Efeito: As concentrações séricas da sulfoniluréia podem ser elevadas, aumentando os efeitos hipoglicemiantes.
Mecanismo: Possível inibição do metabolismo de sulfoniluréias.
Sugestão de conduta: Com base nas informações disponíveis, não são necessárias precauções especiais. Se a interação é suspeita, ajustar a dose da sulfoniluréia como indicado.
Sua sugestão de pesquisa foi anotada e, caso encontrada, será incluída na programação do blog. Acompanhe as postagens recentes para verificar o retorno. Abraço.
ResponderExcluir