Clonazepam é um benzodiazepínico com atividades anticonvulsivante, sedativa, relaxante muscular e ansiolítica, comuns aos representantes deste grupo farmacológico.
Olanzapina é um antipsicótico atípico com perfil farmacológico amplo, exercendo seu efeito por meio da ação em diferentes sistemas de receptores.
INTERAÇÃO: O uso concomitante destes fármacos pode provocar queda na pressão arterial, fraqueza muscular, vertigem, dificuldades na dicção e baixa pulsação. Tais reações são mais prováveis de ocorrer em pacientes idosos ou que apresentam condição debilitante, tendo como exemplo a dificuldade respiratória.
As advertências e precauções na bula da olanzapina informam que o aumento da mortalidade em pacientes idosos tratados com este fármaco tem como um dos fatores de risco o uso concomitante de benzodiazepínicos.
E se tiver reação extrapiramidal? Pode usar benzodiazepinicos?
ResponderExcluirMeu pai tá usando Olanzapina 10mg e Clonazepan de 2mg concomitante. Essa combinação desse remédios pode causar algum mal?
ResponderExcluirSeu pai tem qual doença?
ExcluirPergunto pq meu pai tem demência vascular e ultimamente anda tendo episódios de delírios mto frequentes, ficando mto agitado e agressivo. Temos que dar o clonazepan para ele acalmar, junto com a quetiapina que seria para delírios, mas que já não faz mais o efeito esperado. Então estamos pensando em sugerir p o neuro que troque para olanzapina.
Pode me passar sua experiência com a olanzapina?
grata.
Médico me passou olanzapina e rivotril gotas.o rivotril estava me tirando o sono.agora eu queria tomar olanzapina com clonazepan.
ResponderExcluirClonazepam e Rivotril são as mesmas coisas.
ExcluirQual o melhor horário para um idoso com demencia vascular e Alzheimer tomar olanzapina 2,5 e Gotas de Clonazepan?
ResponderExcluir