Ciclobenzaprina x Sertralina


Ciclobenzaprina é um fármaco utilizado no tratamento de espasmos musculares associados a condições musculoesqueléticas agudas. Suprime o espasmo do músculo de origem local sem interferir em sua função, reduzindo a atividade motora tônica.

Sertralina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) indicado no tratamento de depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo e outras patologias.

INTERAÇÃO: A bula relata a ocorrência de síndrome serotoninérgica potencialmente fatal quando a ciclobenzaprina foi administrada em associação com fármacos que inibem a recaptação de serotonina. Além dos ISRS, recomenda-se cautela com os tricíclicos, buspirona, bupropiona e também o tramadol, citando outras possibilidades com potencial de gerar a mesma interação.

É necessário que se tenha atenção aos seguintes sintomas: alterações no estado mental, taquicardia, tremores ou rigidez muscular, convulsão, náuseas e vômitos. Caso se manifeste um quadro sintomático com algumas das possibilidades descritas, recomenda-se a descontinuidade do uso de ciclobenzaprina.




2 comentários:

  1. u tomo sertralina à cerca de 10 anos, e nunca senti nenhum destes sintomas acima mencionados

    ResponderExcluir
  2. Eu tomo Sertralina Estou com fibromialgia atacada mesmo tomando sertralina será que posso tomar ciclobenzaprina ?

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares