Fexofenadina x Antiácidos


Fexofenadina é um anti-histamínico com atividade seletiva nos receptores H1 periféricos. Destina-se ao alívio dos sintomas associados às manifestações cutâneas sem complicações e alívio sintomático da rinite alérgica sazonal.

INTERAÇÃO: Foi verificada redução na biodisponibilidade da fexofenadina quando administrada com antiácidos em intervalos considerados curtos, que seriam de aproximadamente quinze minutos entre um fármaco e outro. Por este motivo, recomenda-se aguardar o período aproximado de duas horas entre uma dose da fexofenadina e antiácidos que contenham alumínio ou magnésio em sua formulação.

A interferência na absorção do anti-histamínico não foi observada quando se utilizou omeprazol. Ranitidina ou cimetidina, que são fármacos que reduzem a secreção ácida por bloqueio dos receptores H2 da histamina, não estão descritos em bula.

Drug Interaction: Fexofenadine x Aluminum hydroxide

Using fexofenadine together with aluminum hydroxide may decrease the effects of fexofenadine. Fexofenadine should be administered at least 2 hours before aluminum hydroxide.




2 comentários:

  1. Usem a estrutura química das substâncias pra ilustrar os textos. Poderiam colocar a fonte também?
    Curto o trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?

      As ilustrações são selecionadas visando proporcionar arte visual ao blog e as fontes consultadas estão disponíveis na sessão com o nome de Referências. Muito raramente quando é feita uma consulta em fonte diferente, então ela é inserida na própria postagem.

      Que bom você curtir este trabalho, continue por aqui!

      Abraço

      Excluir

Os artigos mais populares