Zolpidem x Hidroxizina


Zolpidem é um ansiolítico do grupo das imidazopiridinas com ação agonista seletiva gabaérgica. Facilita o início do sono, assim como prolonga a sua duração.

Hidroxizina é um anti-histamínico de primeira geração indicado no tratamento de manifestações alérgicas. Promove o antagonismo dos receptores H1 da histamina.

INTERAÇÃO: A hidroxizina, sendo um anti-histamínico de primeira geração e tendo a sonolência como um efeito colateral conhecido, pode produzir aumento da depressão do SNC quando utilizado em conjunto com o zolpidem. A mesma informação se aplica aos outros anti-histamínicos de primeira geração, tais como a dexclorfeniramina e a prometazina.

A fim de se evitar a ação aditiva no SNC quando for utilizado o zolpidem, outros grupos de fármacos também exigem cautela, como os neurolépticos, anticonvulsivantes, analgésicos narcóticos ou antidepressivos.

Drug Interaction: Zolpidem x Hydroxyzine

Using hydroxyzine together with zolpidem may increase side effects such as dizziness, drowsiness, confusion and difficulty concentrating. Some people, especially the elderly, may also experience impairment in thinking, judgment, and motor coordination. Avoid activities requiring mental alertness such as driving or operating hazardous machinery until you know how the medications affect you.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares