Sibutramina x Duloxetina


Sibutramina é um fármaco utilizado como adjuvante no tratamento da obesidade. Exerce ação terapêutica ao inibir a recaptação de noradrenalina, serotonina e dopamina.

Duloxetina é um fármaco indicado no tratamento da depressão, fibromialgia e transtorno de ansiedade generalizada. Atua como inibidor da recaptação neuronal de serotonina e noradrenalina.

INTERAÇÃO: O uso de sibutramina associado a outro fármaco que irá promover o aumento dos níveis de serotonina no cérebro pode gerar a ocorrência de síndrome serotoninérgica. O exemplo usado para descrever esta interação foi a duloxetina, mas outros fármacos exigirão o mesmo cuidado. Em bula encontra-se a informação de que deve-se evitar este tipo de associação em terapia.

Sintomas que poderão sugerir o quadro da síndrome serotoninérgica são: alterações no estado mental, taquicardia, sudorese, tontura, rubor, tremor, rigidez, dificuldade de coordenação e até convulsões.

Drug Interaction: Sibutramine x Duloxetine

Combining these medications can increase the risk of a rare but serious condition called the serotonin syndrome, which may include symptoms such as confusion, hallucination, seizure, extreme changes in blood pressure, increased heart rate, fever, excessive sweating, blurred vision, tremor, incoordination, vomiting and diarrhea.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares