Meloxicam x Hidroclorotiazida


Meloxicam é um AINE com atividade inibitória preferencial sobre a isoenzima COX-2, produzindo efeitos anti-inflamatórios e analgésicos.

Hidroclorotiazida é um diurético representante do grupo dos tiazídicos, com atuação no túbulo distal. Reduz a reabsorção ativa de sódio e cloreto, ocasionando também a perda de potássio.

INTERAÇÃO: Em pacientes que apresentam quadro de desidratação, o tratamento com AINEs é associado ao risco de insuficiência renal aguda. É importante verificar-se a condição de hidratação do paciente e, caso necessário, monitorar a sua função renal quando houver o uso de anti-inflamatórios e diuréticos. Além da hidroclorotiazida, tanto a espironolactona quanto a furosemida poderão exigir o mesmo cuidado.

Drug Interaction - Meloxicam x Hydrochlorothiazide:

If you are receiving this combination, drink plenty of water. Before taking hydrochlorothiazide, tell your doctor if you also use meloxicam. You may need dose adjustments or special tests in order to safely take both medications together. Blood pressure and kidney function should be monitored as well.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares