Sertralina x Carbamazepina


Sertralina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) utilizado no tratamento dos casos de depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e outras patologias.

Carbamazepina é um anticonvulsivante utilizado no tratamento dos quadros de epilepsia, possuindo também outras indicações terapêuticas. Inibe a descarga neuronal repetitiva e reduz a propagação sináptica dos impulsos excitatórios.

INTERAÇÃO: A principal via de metabolização da carbamazepina ocorre com a participação da isoenzima CYP3A4 no citocromo P450 e, apesar de a sertralina ser conhecida como um inibidor de CYP2D6, é possível o aumento dos níveis séricos do anticonvulsivante se houver coadministração destes fármacos. Do mesmo modo, não se deve desconsiderar a redução da concentração plasmática de sertralina, culminando em recaída nos sintomas inerentes à depressão.

Information about using sertraline x carbamazepine:

Carbamazepine may decrease the blood levels and effects of sertraline. You may need a dose adjustment or more frequent monitoring by your doctor to safely use both medications.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares