Ibuprofeno x Fluoxetina


Ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide (AINE) que exerce atividade analgésica e antipirética por meio da inibição de ciclo-oxigenase (COX), interferindo na síntese de prostaglandinas.

Fluoxetina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) indicado no tratamento de depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo e outras patologias.

INTERAÇÃO: O uso concomitante de ibuprofeno ou outros AINEs com a fluoxetina exige precaução devido ao risco aumentado de sangramento gastrintestinal. Esta informação deve ser considerada, do mesmo modo, quando for necessário o uso do anti-inflamatório com os demais fármacos que inibem seletivamente a recaptação de serotonina.




2 comentários:

  1. Tomo cloridrato de fluoxetina (20 miligramas) e amamento. Minha bebê de 7 meses está com início de uma infecção de ouvido e o médico receitou ibuprofeno para ela. Minha dúvida é; a fluoxetina vai em pequena quantidade para o leite? Minha filha pode tomar o ibuprofeno? Ela pode ter uma interação medicamentosa por causa so remédio que eu tomo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, boa tarde me chamo tatiana gostaria de saber se eu poço tomar dipirona eu faço uso de fluoxetina,e se tem poblema eu amamenta meu filho de 3anos

      Excluir

Os artigos mais populares