Conhece a Síndrome do Pensamento Acelerado?


A síndrome do pensamento acelerado é uma alteração na qual o pensamento se torna muito rápido, dificultando a concentração. As consequências são o aumento da ansiedade e desgaste da saúde, tanto física quanto mental.

O problema decorrente desta síndrome não é relacionado ao conteúdo dos pensamentos, os quais geralmente são interessantes, cultos e positivos, mas à velocidade com que eles aparecem. Normalmente esta síndrome se manifesta em indivíduos que precisam dispensar atenção constantemente, serem produtivos e geralmente atuando sob pressão.

Por estes motivos, pode ser comum em executivos, profissionais de saúde, escritores, professores ou ainda em profissionais de comunicação social. As principais características de uma pessoa com síndrome do pensamento acelerado incluem: déficit de atenção, perda de memória, cansaço em excesso, dificuldade com o sono e irritabilidade. Como se não bastasse, é comum a sensação de que o dia é curto para tudo o que deve ser feito.

Os sintomas descritos são comuns em pessoas que estão constantemente sobrecarregadas, que convivem cercadas de estímulos ao aprendizado ou que precisam produzir muito trabalho em espaços curtos de tempo. O tratamento pode ser feito com acompanhamento psicológico ou psiquiátrico, mas exige também adaptação dos hábitos de vida.

Fonte: www.tuasaude.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares