Síndrome do Intestino Irritável (SII) tratada com canabidiol


A Medical Marijuana, Inc., primeira empresa de capital aberto na área de cannabis nos Estados Unidos, anunciou que sua principal empresa de investimento, a AXIM® Biotechnologies, Inc., inscreveu 40 pacientes e começou o estudo clínico de fase II para o tratamento da síndrome do intestino irritável (SII) com a goma de mascar CanChew Plus®, composta por canabidiol. O estudo é conduzido pelo professor Renger Witkamp, presidente do setor de Nutrição e Farmacologia da Universidade de Wageningen na Holanda.

Selecionados em um grupo de mais de 400 pacientes, os 40 pacientes do estudo, entre 18 e 65 anos, serão voluntários em um estudo clínico randomizado, duplo-cego e cruzado (cross-over) de oito semanas. Os pacientes receberão seis gomas de mascar por dia, no máximo, sendo que uma parte deles vai receber CanChew contendo 50 mg de canabidiol e, outra parte, apenas placebo.

A coleta final de dados para medir o resultado primário deverá ocorrer em abril e o estudo completo em junho deste ano. "A inscrição bem-sucedida de pacientes no estudo clínico da SII, que marca o primeiro avanço na pesquisa de canabinoides para o tratamento da SII na história médica, é um marco novo e estimulante para o programa de desenvolvimento clínico da AXIM", disse o CEO da Medical Marijuana, Inc., Dr. Stuart Titus.

"Com o mercado mundial do tratamento da SII devendo crescer em valor para $ 1,5 bilhão até 2023, os esforços da AXIM continuam avançando com soluções de vanguarda, para ajudar as pessoas que sofrem de alguns dos distúrbios gastrintestinais mais comuns, não apenas da SII, como também colite ulcerativa", acrescenta ainda o médico.

Fonte: PR Newswire e Medical Marijuana, Inc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares