TDAH ou Ansiedade Generalizada?


O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) é considerado um dos Transtornos de Ansiedade que se caracteriza por preocupações em excesso de modo crônico, persistente e invasivo, além de acompanharem alguns sintomas físicos, tais como cansaço e rigidez muscular.

Normalmente, os sintomas de ansiedade e preocupação ocorrem em relação a diversos eventos e atividades. Podem causar prejuízos sociais e profissionais, principalmente devido à possibilidade de coexistência com outros transtornos psiquiátricos.

O Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) caracteriza-se por desatenção, hiperatividade e impulsividade. O TDAH pode ter predomínio em desatenção, em hiperatividade ou apresentar a combinação destes distúrbios. São geradas dificuldades emocionais e baixo desempenho nas atividades ocupacionais.

As pessoas com TDAH têm, frequentemente, dificuldade em atender solicitações, costumam abandonar suas atividades antes de concluí-las, erram por descuido, não têm paciência para esperar sua vez e são inquietas, de modo a evitarem tarefas que exigem sua capacidade mental.

Fonte: http://www.minhavida.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares