Anti-histamínicos na vertigem


O dimenidrinato é um potente supressor da função vestibular e antiemético. As contraindicações ao seu uso incluem hipersensibilidade, glaucoma, asma, bronquite crônica, enfisema e hipertrofia prostática.

Deve ser administrado com precauções quando do uso concomitante de álcool, depressores do Sistema Nervoso Central (SNC) e inibidores da monoamino-oxidase (MAO). Os efeitos colaterais incluem sonolência, secura da boca, nariz e garganta. Seu uso prolongado prejudica a compensação labiríntica.

A meclizina é um anti-histamínico com propriedades anticolinérgicas. É também um supressor vestibular e antiemético, mas a contraindicação ao seu uso se refere apenas às reações de hipersensibilidade. Entretanto, deve-se ter cuidado na sua administração em presença de hipertrofia prostática, glaucoma e obstrução gastroduodenal.

Como tem propriedades anticolinérgicas, pode produzir confusão, perda de memória, boca seca, olhos secos, incontinência urinária e constipação, além de sonolência, aumento de peso, fadiga e visão borrada. Seu uso pode retardar a compensação vestibular.

Fonte: uerj




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares