Chocolate: come que faz bem!


É claro que não se pode exagerar nos chocolates, mas eles trazem benefícios à nossa saúde, principalmente atribuídos ao cacau. Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo, mas diferentes variedades apresentam benefícios particulares. Vejamos a seguir alguns deles:

Bom para o coração: O cacau reduz a pressão arterial e também o colesterol, ajudando na prevenção do diabetes e auxiliando o sistema vascular. Isto se refere propriamente aos chocaltes amargos, quando consumidos moderadamente.

Disposição e bem-estar: O efeito do chocolate para as mulheres em TPM não é apenas psicológico, pois o chocolate realmente proporciona bem-estar. Do mesmo modo, se o dia pela frente for cheio, considere apelar para uma barrinha a fim de te ajudar no desempenho.

Auxiliar na gestação: O chocolate reduz o estresse gestacional.

Bom para a pele: Pode ajudar na redução do efeito dos raios UV na pele. Pessoas que consomem chocolate durante o dia e tomam sol constumam ser menos afetadas pelos raios nocivos.

Prolongamento da vida: De acordo com pesquisadores, pessoas que comem chocolate de forma moderada têm aumento na expectativa de vida em até 1 ano quando comparadas às que não comem.

Aumento do apetite: Por meio de substâncias canabinoides que atuam no hipotálamo, a parte do cérebro que controla a fome, o chocolate pode aumentar o apetite.

Fonte: diariodebiologia.com

Inscreva-se no canal do YouTube e acompanhe aulas resumidas de Farmacologia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares