Anticorpos humanos produzidos em laboratório


Um grupo de cientistas descobriu um método para desenvolver rapidamente anticorpos humanos específicos em laboratório, segundo um artigo divulgado na revista Journal of Experimental Medique.

Essa descoberta pode acelerar a produção de anticorpos para tratar um amplo espectro de doenças e facilitar o desenvolvimento de novas vacinas.

"A novidade deve permitir a produção desses anticorpos em um período de tempo mais curto in vitro e sem a necessidade de vacinação ou doação de sangue de pessoas recentemente infectadas", indicou o cientista do Fracis Crick Institute, de Londres, Facundo Batista.





Atualmente, o método de desenvolvimento de vacinas implica a coleta de amostras da doença e a criação de um antígeno, mediante ao crescimento dos vírus em células primárias, o que significa conseguir essas amostras de doadores infectados e isolar depois o antígeno das células usadas para criá-lo.

Leia também: Anticorpos

Os pesquisadores liderados por Batista conseguiram replicar esse processo no laboratório ao produzir anticorpos específicos dessas células isoladas das amostras de sangue.

Fonte: Exame


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares