Um grupo de cientistas descobriu um método para desenvolver rapidamente anticorpos humanos específicos em laboratório, segundo um artigo divulgado na revista Journal of Experimental Medique.
Essa descoberta pode acelerar a produção de anticorpos para tratar um amplo espectro de doenças e facilitar o desenvolvimento de novas vacinas.
"A novidade deve permitir a produção desses anticorpos em um período de tempo mais curto in vitro e sem a necessidade de vacinação ou doação de sangue de pessoas recentemente infectadas", indicou o cientista do Fracis Crick Institute, de Londres, Facundo Batista.
Atualmente, o método de desenvolvimento de vacinas implica a coleta de amostras da doença e a criação de um antígeno, mediante ao crescimento dos vírus em células primárias, o que significa conseguir essas amostras de doadores infectados e isolar depois o antígeno das células usadas para criá-lo.
Leia também: Anticorpos
Leia também: Anticorpos
Os pesquisadores liderados por Batista conseguiram replicar esse processo no laboratório ao produzir anticorpos específicos dessas células isoladas das amostras de sangue.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário