Novo tipo de cápsulas surge no mercado


Os medicamentos podem ser fabricados de acordo com uma série de apresentações, como comprimidos, soluções, cremes, gotas, entre várias outras formas. Uma das mais conhecidas são as cápsulas. Além de fáceis de engolir, permitem uma absorção mais rápida pelo organismo.

Na maioria dos casos, essas cápsulas são feitas com matéria-prima de origem animal. A proteína animal é utilizada para a produção de gelatina, que por sua vez, será aplicada na fabricação das cápsulas.

No entanto, uma parcela do público, formada principalmente por veganos, vegetarianos e consumidores de produtos halal e kosher (que respeitam leis muçulmanas e judaicas de criação animal, respectivamente) tem buscado alternativas às capsulas tradicionais. E a principal opção encontrada pela indústria farmacêutica são as cápsulas de origem vegetal, principalmente a tapioca.

Segundo a farmacêutica Fernanda Lobo Vicentin, mesmo aqueles que não possuem restrições alimentares podem se beneficiar da cápsula de tapioca, que se apresenta como uma alternativa mais natural.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares