Chá Preto no Emagrecimento


O chá preto pode ajudar na perda de peso e trazer outros benefícios para a saúde por meio de alterações nas bactérias benéficas do intestino. Acaba de ser demonstrado que o chá preto altera o metabolismo da energia no fígado, alterando os metabólitos intestinais.

Os experimentos em animais mostraram que, assim como o chá verde, o chá preto altera a proporção de bactérias intestinais: a porcentagem de bactérias associadas à obesidade diminuiu, enquanto as bactérias associadas à massa magra aumentaram. Estudos anteriores indicaram que os compostos químicos no chá verde, denominados polifenóis, são absorvidos e alteram o metabolismo energético no fígado.

As novas descobertas mostram que os polifenóis do chá preto, que são moléculas muito grandes para serem absorvidas no intestino delgado, estimulam o crescimento das bactérias intestinais e a formação de ácidos graxos de cadeia curta, um tipo de metabólito bacteriano que altera o metabolismo da energia no fígado.

"Já se sabia que os polifenóis do chá verde são mais eficazes e oferecem mais benefícios para a saúde do que os polifenóis do chá preto, uma vez que os compostos químicos do chá verde são absorvidos no sangue e nos tecidos," comentou a professora Susanne Henning, da Universidade da Califórnia de Los Angeles (EUA). "Nossas novas descobertas sugerem que o chá preto, por meio de um mecanismo específico através do microbioma intestinal, também pode contribuir para uma boa saúde e perda de peso em seres humanos".

"Estes resultados sugerem que os chás verde e preto são prebióticos, substâncias que induzem o crescimento de microrganismos que contribuem para o bem-estar de" completou Henning.

Fonte: Diário da Saúde




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares