Drogasil já aplica vacinas em São Paulo


A Drogasil da Rua Pamplona, 1.792, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo (SP), passou a oferecer o serviço de vacinação no último dia 20 de dezembro. A rede é a primeira do setor a ser autorizada pela Vigilância Sanitária de São Paulo para a imunização na capital paulista.

A escolha do endereço está relacionada à localização central e ao fácil acesso para os consumidores. "Essa unidade já prestava serviços farmacêuticos e contamos com profissionais bem treinados para a função", ressalta o vice-presidente de Relações com Investidores e Planejamento da RD, Eugênio De Zagottis.





Neste primeiro momento serão aplicadas vacinas somente em adultos. Estão disponíveis imunizações para febre amarela, hepatite B, herpes-zóster e HPV (dois tipos: tetra e bivalente). É possível solicitar o serviço diretamente na loja com a receita médica em mãos. Caso o cliente não tenha carteirinha de vacinação, esta será fornecida pela Drogasil.

A aplicação de vacinas pelas drogarias foi recentemente liberada na capital paulista pela Lei Municipal 16.739/17, além de ser regulamentada nacionalmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da RDC nº 197.

Com essa liberação, a RD prevê a expansão do serviço nos próximos meses para 16 filiais da Drogasil e da Droga Raia em São Paulo. A rede pretende expandir o serviço para todo o Estado, o que será possível após a promulgação do Projeto de Lei 27/2017, mediante sanção do governador Geraldo Alckmin.

Fonte: Panorama Farmacêutico




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares