Sertralina e ansiedade em crianças e adolescentes


A sertralina é segura e eficaz no tratamento de desordem de ansiedade pediátrica. Desordem generalizada de ansiedade em crianças e adolescentes podem ser tratadas com segurança e eficácia com inibidor seletivo de recaptação de serotonina, a sertralina, segundo pesquisadores da Universidade da Pensilvânia.

Os pesquisadores estudaram 22 indivíduos (cinco a sete anos) com escore na escala de ansiedade de Hamilton pelo menos de 16 pontos em estudo duplo-cego, controlado por placebo. Após duas a três semanas de avaliação, no período pré-estudo, os pacientes foram aleatoriamente classificados em quatro blocos de tratamento com sertralina ou placebo. A dose máxima de sertralina foi 50mg/dia.

A medida primária, escore total na escala de depressão de Hamilton e escores de fatores psíquicos e somáticos, assim como a impressão global clínica e a melhora nas escalas, mostrou significativa diferença entre o tratamento em favor da sertralina na quarta semana do estudo.

Foi verificado que a medida autorrelacionada refletiu estes resultados, no final do estudo, e mostrou redução significativamente maior dos sintomas no grupo de sertralina. Os pesquisadores não observaram diferenças entre os grupos de sertralina e placebo, quanto a efeitos adversos.

Fonte: cff.org.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares