Segurança do Naproxeno


Estudos demonstraram que o naproxeno foi considerado o analgésico mais seguro para pacientes que precisam usar anti-inflamatórios constantemente e são mais propensos a problemas cardiovasculares.





Entretanto, foram analisados também os efeitos adversos gastrointestinais e de aumento da pressão arterial do naproxeno comparando outros anti-inflamatórios não esteroides, que mostraram que o naproxeno teve índices um pouco aumentados em relação a outras opções de AINEs tradicionais, demonstrando que os riscos e os benefícios de cada fármaco devem ser avaliados para uma prescrição mais segura.

São considerados fatores de alto risco para hemorragia gastrointestinal: Grupo de idosos; Antecedentes pessoais de úlcera péptica; Utilização de corticosteroides sistêmicos; Utilização de anticoagulantes; Utilização concomitante de ácido acetilsalicílico; Infecção por H. pylori.





São considerados fatores de alto risco cardiovascular: Antecedentes pessoais de acidente vascular cerebral; Antecedentes pessoais de acidente isquêmico transitório; Antecedentes pessoais de síndrome coronária aguda; Angina estável; Antecedentes pessoais de revascularização arterial; Doença arterial periférica.

Fonte: editorarealize.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares