Sibutramina e orlistate associados contra a obesidade


Em um estudo conduzido por Halpern et al foram analisados os resultados do tratamento com 10mg de sibutramina uma vez ao dia e orlistate 120mg três vezes ao dia associados a uma dieta hipocalórica e recomendações de atividade física regular, em 114 pacientes com sobrepeso ou obesidade (52 homens e 62 mulheres), que retornaram pelo menos uma vez à consulta.

Do total de pacientes incluídos no estudo, 89 relataram pelo menos um efeito adverso, enquanto 25 pacientes não apresentaram nenhuma queixa.

Alguns eventos gastrointestinais foram atribuídos ao orlistate, enquanto outros eventos, no julgamento do investigador principal, estiveram relacionados ao tratamento com sibutramina. Não foi observada elevação significativa na freqüência cardíaca ou na pressão arterial.




A maioria dos efeitos adversos relatados no estudo foram compatíveis com a farmacologia conhecida de sibutramina e orlistate. A conclusão foi a de que a combinação foi bem tolerada e eficaz em aumentar a perda de peso em pacientes obesos por um período de até três meses.

Fonte: scielo.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares