Descontinuação de Buscopan Composto® em gotas favorece procura por Tropinal®


Com a decisão da descontinuação definitiva do Buscopan Composto® na sua apresentação em gotas por parte de seu fabricante, a empresa Boehringer Ingelheim, aumentaram a frequência pela procura e também o número de prescrições do Tropinal® em gotas (solução oral), produzido pela EMS Sigma Pharma.

Algumas pessoas ainda têm dúvidas a respeito da indicação do Tropinal®, o qual, assim como o Buscopan Composto®, atua como antiespasmódico e analgésico, indicado no tratamento de cólicas de diferentes etiologias.

Um motivo para que exista este aumento na procura pelo Tropinal®, principalmente na apresentação em gotas, consiste na dificuldade que algumas pessoas possam ter para consumir medicamentos na forma farmacêutica de comprimidos, criando empecilhos, assim, ao tratamento com a apresentação de Buscopan Composto® disponível atualmente no mercado.

Vale dizer que os similares do Buscopan Composto® em gotas também passaram a sair mais das prateleiras. Além disso, tratava-se de um medicamento isento de prescrição (MIP) e, portanto, acessível ao cliente da drogaria. O Tropinal®, por sua vez, é tarjado e somente pode ser adquirido quando solicitado a um profissional atuante no estabelecimento.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares