Falta do Lisador Gotas abre espaço a similares


Com a produção do medicamento Lisador Gotas temporariamente interrompida no início deste mês por seu fabricante, o grupo Hypermarcas, os medicamentos similares ganharam mais espaço em prateleira.

Os similares Dorilen e Doriless, ambos na apresentação em gotas, foram mais indicados (uma vez que se trata de MIPs e, portanto, podem sê-lo) como alternativa aos clientes de drogaria que procuram o Lisador Gotas e não encontram.

O motivo da descontinuidade do Lisador Gotas, assim como o prazo para normalização, ainda não foram informados pela Hypermarcas. Até que a população volte a contar com a disponibilidade deste medicamento, os similares continuarão tendo a oportunidade de suprir a demanda.




O Lisador em comprimidos está sendo comercializado normalmente, mas vale ressaltar que muitas pessoas têm a preferência pelo medicamento na forma líquida. Tantas outras, ainda, possuem dificuldade para deglutição dos comprimidos e ficam impossibilitadas de consumir medicamentos nesta forma farmacêutica.

Um comentário:

  1. É uma pena, nunca é a mesma coisa, sempre tem a mania de retirar ótimos medicamentos do mercado e empurrar garganta abaixo outros de menos ou nenhuma eficiência.

    O último parágrafo explica bem a real necessidade do "gotas", resumindo, falta de respeito com o consumidor.

    Vou procurar o meu Dr. para receitar-me outro.

    Abraços de indignação.

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares