Olcadil: descontinuado por falta de princípio ativo


Em contato com o SIC (Serviço de Informação ao Cliente) da Novartis após receber um cliente em drogaria que relatou dificuldade para encontrar o medicamento Olcadil, soube que a sua produção foi interrompida.

A empresa ainda não tem a posição quanto ao reabastecimento do medicamento, uma vez que o motivo da descontinuação consiste na dificuldade de aquisição do princípio ativo. O problema foi notificado à Anvisa em abril de 2017, segundo informado pelo atendimento, ocasião na qual a produção foi interrompida e os pacientes passaram a contar somente com estoques remanescentes.

Importante salientar que, havendo a falta do princípio ativo (cloxazolam), o problema abrange todas as apresentações do Olcadil e também as opções de genéricos.

Como atualmente o medicamento não está disponível nas drogarias e tampouco se sabe se irá retornar ao mercado, é importante que os pacientes conversem o quanto antes com seus médicos para possível reavaliação de conduta.




6 comentários:

  1. Tem me feito muita falta e estou sofrendo muito. Não consigo me adaptar a outro.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo a falta de consideração Quero saber sobre a possibilidade de voltar a fabricar pois em Portugal tem sobrando nas prateleiras

    ResponderExcluir
  3. Tem possibilidade do olcadil voltar?
    Em Portugal tem sobrando nas prateleiras

    ResponderExcluir
  4. Teria como comprar la legalmente atraves de receitas medica aqui do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Como podemos importar de la comreceita medica

    ResponderExcluir
  6. Estou sobrevivendo sem o olcadil não tenho más vontade de viver pois fiz uso 28 anos.

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares