Cheiro da natureza fortalece imunidade e previne câncer


Pesquisadores da escola de medicina de Nippon, em Tóquio, estudaram o efeito terapêutico do aroma das árvores e descobriram que óleos essenciais, assim como o próprio cheiro da natureza, são capazes de reduzir os efeitos do estresse no organismo humano, tal como estimular o sistema imunológico.

Foram investigadas, especificamente, substâncias denominadas fitonetos e sua ação sobre a atividade das células NK (Natural Killers). A conclusão foi a de que os fitonetos ampliam bastante a capacidade citotóxica destas células, auxiliando-as não somente a combater agentes externos, mas também a impedir a multiplicação de células cancerosas.




Pelo que foi verificado no estudo, os níveis de estresse são reduzidos rapidamente assim que os aromas da natureza atingem o olfato. Indivíduos que permanecem por maior tempo em contato com a natureza podem, inclusive, serem beneficiados em casos de hipertensão arterial.

Portanto, frequentar lugares onde seja possível mais contato com a natureza não é somente um hobby ou algo aparentemente relaxante sem qualquer relação estabelecida. É benéfico à saúde e agora isso está cientificamente comprovado.

Fonte: hypeness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares