Detectando um infarto antecipadamente


O infarto é causado por uma obstrução de uma artéria por um coágulo, formado em cima de uma placa de gordura localizada na parte interna da artéria. Veja alguns sinais que o corpo pode dar, antes de acontecer um infarto. Mesmo que esses sinais sejam sutis, temos que dar a devida atenção.

Dor no peito: Essa dor aparece mesmo se a pessoa não estiver realizando nenhuma atividade anormal à sua rotina. Ela pode se estender aos braços, costas, pescoço e ombros.

Dificuldade para respirar: A sensação de falta de ar pode ser um sintoma precoce do infarto.

Problemas estomacais: Muitas vezes confundidos com um desconforto no intestino, náuseas, indigestão, azia ou dor abdominal não devem ser ignoradas.




Tontura: Aparece normalmente junto com as dores no peito e pode ser seguida de suor frio. É importante procurar um médico se sentir isso.

Suor frio: Mesmo que não apareça junto da tontura ou das dores no peito, é um sintoma que não deve ser ignorado.

Fraqueza: Sentir-se fraco e sem energia não é normal. Esse sintoma pode estar relacionado a problemas no coração.

Diante de algum destes sintomas, não hesite em procurar um médico. Na mais simples das hipósteses você poderá verificar que não se trata de um infarto e ter tranquilidade para se cuidar de outras formas. Se for o caso, então terá procurado ajuda no momento certo para o diagnóstico preciso acompanhado de tratamento.

Fonte: Dicas Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares