Frutas e vegetais crus reduzem depressão, segundo estudo


Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, descobriram que frutas e vegetais crus podem ser benéficos à saúde mental.

“Nossa pesquisa destacou que o consumo de frutas e vegetais em seu estado ‘não modificado’ está mais fortemente associado à melhor saúde mental em comparação com frutas e vegetais cozidos, enlatados e processados”, diz Tamlin Conner, professora de psicologia e principal autora do estudo.




Mais de 400 jovens adultos da Nova Zelândia e dos Estados Unidos com idade entre 18 e 25 anos foram pesquisados. Esta faixa etária foi escolhida porque adultos jovens tipicamente têm o menor consumo de frutas e vegetais entre todas as faixas etárias e possuem alto risco para transtornos mentais.

As pessoas que comeram mais frutas e vegetais crus tiveram níveis de bem estar psicológico melhorados, incluindo melhor humor e satisfação com a vida, descobriram os pesquisadores.




“Controlando as covariáveis, o consumo de frutas e vegetais crus previu níveis mais baixos de sintomatologia de distúrbios mentais, como a depressão, e melhores níveis de bem-estar psicológico, incluindo humor positivo, satisfação com a vida e florescimento."

Fonte: hypeness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares