Medicamentos seguem descontinuados, mas continuam sendo procurados


Há pouco mais de um mês foi noticiado que alguns medicamentos bastante procurados pelo consumidor foram descontinuados por seus fornecedores, por diferentes motivos. Dentre eles, temos os casos do Atroveran Composto®, Celestamine® em comprimidos e Olcadil®.




O Atroveran Composto® (papaverina + dipirona + atropa belladona), indicado para o alívio de cólicas, teve a sua produção temporariamente interrompida para as apresentações comerciais do produto (gotas e comprimidos). O fabricante não informou previsão para normalização.

É o mesmo caso do Celestamine® (dexclorfeniramina + betametasona), na apresentação em comprimidos, indicado no tratamento de rinites alérgicas e que deixou de ser abastecido no mercado por motivos comerciais, igualmente sem previsão para normalização. Este dois medicamentos são produzidos pelo grupo Hypermarcas.




Outro caso que causou dificuldade aos pacientes foi o do Olcadil® (cloxazolam), um benzodiazepínico que está descontinuado devido à dificuldade para aquisição do princípio ativo (neste caso, o paciente tampouco encontra os genéricos). A Novartis, empresa que comercializa este medicamento, ainda não tem uma posição quanto ao reabastecimento.

A situação dos produtos no mercado permanece a mesma, de forma que vale repassar a informação aos pacientes e aos prescritores que não estiverem atualizados. A medida ajudará a todos a fim de que as melhores alternativas de tratamento sejam identificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares