OMS confirma que vacina da dengue deve ser tomada apenas por quem já sofreu exposição ao vírus


Quase cinco meses após as novas restrições exigidas pela Anvisa, a Organização Mundial da Saúde (OMS) indicou nesta quinta-feira (19) que a vacina da dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença.

A OMS recomendou que seja feito um teste antes da aplicação da Dengvaxia®, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur. Segundo a organização, a imunização deve ocorrer apenas quando há confirmação de que o paciente já foi exposto ao vírus. A recomendação foi feita em um encontro em Genebra, na Suíça.




A vacina da Sanofi é a primeira do mundo licenciada contra a dengue. Após uma análise e resultados de pesquisas, o próprio laboratório informou, em novembro do ano passado, que a vacina poderia aumentar o risco do tipo grave da doença em pessoas que não sofreram exposição prévia ao vírus.

A Sanofi Pasteur disponibilizou um posicionamento sobre a recomendação do SAGE (Grupo Consultivo Estratégico de Experts em Imunizações da Organização Mundial da Saúde – OMS), o qual pode ser visualizado no seguinte endereço por meio de download do PDF: Posicionamento da Sanofi Pasteur

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares