Agora é definitivo: não haverá mais Olcadil®


O medicamento Olcadil® (cloxazolam), em suas diferentes apresentações de dosagem, deixou de ser encontrado nas drogarias e o fato já havia sido noticiado por este blog.

O motivo consistiu na dificuldade para aquisição do princípio ativo, aliás, razão pela qual tampouco se conseguia o medicamento genérico. A Novartis, fabricante do produto, até então não tinha uma posição quanto à possibilidade do reabastecimento no mercado, mas agora uma decisão foi tomada e comunicada.

Em notificado disponibilizado pela empresa, é mencionada a dificuldade para que um novo fornecedor do princípio ativo pudesse atestar a manutenção da qualidade, segurança e eficácia do produto. Deste modo, sem opção para que o registro do medicamento fosse mantido, a empresa decidiu pela descontinuação definitiva.




A Novartis ainda ressalta que não há qualquer relação com a segurança ou a qualidade do medicamento já disponibilizado no mercado. Vale divulgar a informação a afim de que pacientes e médicos que ainda contavam com a possibilidade de conseguir o medicamento agora possam encontrar a melhor alternativa terapêutica.

Fonte: novartis.com.br

Um comentário:

  1. Deveriam avisar todos os médicos. A Ritalina LA também esta desaparecendo.

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares