Esclarecimento sobre o abastecimento de Clexane®


A Sanofi disponibiliza comunicado em seu site informando que protocolou, em 28 de julho de 2017, o desabastecimento temporário do medicamento Clexane® (enoxaparina sódica). O motivo consiste no aumento da demanda global, ocasionando restrições na quantidade importada e consequente oscilação na disponibilidade do produto no mercado.

A demanda do medicamento tem sido maior do que a prevista nos mercados em todo o mundo desde o ano passado e ainda poderão ocorrer oscilações nas entregas do produto para o ano de 2018.

A empresa esclarece que a situação não está relacionada a nenhum desvio de qualidade, portanto os produtos disponíveis podem continuar sendo utilizados normalmente sem prejuízo à qualidade, segurança e eficácia.




É importante que os pacientes que não encontrarem o medicamento na dosagem prescrita, ou tenham alguma dúvida a respeito, procurem seus médicos para correta orientação. A Sanofi está empreendendo eforços para minimizar o impacto da oscilação de disponibilidade do produto no mercado.

Fonte: sanofi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares