Novo antibiótico no mercado latino


A Eurofarma e a Summit Therapeutics (empresa à frente do desenvolvimento de terapias avançadas para Distrofia Muscular de Duchenne e infecção por Clostridium difficile (CDI) realizaram um acordo de comercialização e licença exclusiva que concede os direitos de desenvolvimento do antibiótico de precisçao Ridinilazole pela Eurofarma na América Latina.

O medicamento é um antibiótico específico que tem potencial de terapia de linha de frente para tratar a infecção inicial, presevar os microbiomas dos pacientes e reduzir a taxa de CDI recorrente. Em uma prova de fase 2 de estudo, o ridinilazole demonstrou superioridade estatística nas taxas de resposta clínica sustentada em relação ao medicamento padrão de tratamento. Espera-se que os estudos clínicos de Fase 3 do ridinilazole se iniciem neste ano.




“O acordo, combinado com a recente celebração de contrato de até $62 milhões da agência governamental BARDA dos EUA, apoiará o programa clínico de Fase 3 e desenvolvimento regulatório do ridinilazole. Essas parcerias endossam o potencial do ridinilazole no tratamento de CDI, e nos incentiva um pouco mais para levar esse antibiótico aos pacientes”, comenta o diretor executivo da Summit, Glyn Edwards.

A Eurofarma será responsável pela obtenção da aprovação regulatória no Território Licenciado. A Summit mantém a total responsabilidade pelo desenvolvimento clínico do ridinilazole em todos os países, e é responsável pela obtenção de aprovações regulatórias em todos os países fora dos territórios licenciados da Eurofarma.

Fonte: Guia da Farmácia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares