Sete benefícios gerados pela ingestão de ovos no café da manhã


1. A memória melhora: A gema do ovo contém colina, um aminoácido fundamental para a transmissão de pequenos impulsos nervosos que nos ajudam a lembrar de detalhes como onde pusemos as chaves do carro, ou onde deixamos o celular, por exemplo.

2. A visão melhora: Pesquisas mostram que os ovos são ricos em luteína, vitamina que ajuda a manter a visão apurada e clara.




3. Ossos e dentes ficam mais fortes: Ovos são ricos em vitamina D, que regula os níveis de cálcio e fósforo no sangue.

4. A pele, o cabelo e o fígado ficam mais saudáveis: A deficiência de folato é comum em mulheres que não ingerem a quantidade necessária deste tipo de vitamina B. Felizmente, os ovos são uma boa fonte desta vitamina.

5. O risco de doenças cardíacas diminui: Um grupo de pesquisadores canadenses descobriu que existe uma ligação entre a alimentação rica em ovos e a redução do risco de doenças cardiovasculares e câncer. A pesquisa foi publicada na revista Science Daily.




6. A perda de peso fica mais fácil: Pesquisadores americanos concluíram que comer ovos no café da manhã, quando se faz uma dieta de baixa caloria, acelera a perda de peso em até 2 vezes.

7. O envelhecimento desacelera: Ovos contêm aminoácidos que constroem e renovam as células. Conforme envelhecemos, nossa necessidade de vitamina D aumenta. A recomendação para pessoas com mais de 60 anos é de 10 microgramas. Um ovo contém aproximadamente 0,7 microgramas de vitamina D.

Fonte: newsner.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares