Mistura caseira para atenuar manchas da pele


A exposição prolongada ao sol gera aumento na produção de melanócitos, os quais irão liberar mais melanina. Isso faz com que manchas escuras, ou manchas senis, comecem a surgir na pele.

Essa hiperpigmentação da pele acontece geralmente nas áreas mais expostas, como o rosto, costas, pescoço, peito, ombros e mãos. O sol não é o único responsável pelas manchas, havendo ainda outros fatores: genética, estresse, gravidez, hipovitaminoses e deficiência hepática.

A receita para melhorar o aspecto das manchas inclui meia xícara de arroz integral cru, uma colher (sopa) de mel puro e uma colher (sopa) de suco de limão. O preparo exige moer o arroz para que se obtenha dele o pó, e então misturar os demais ingredientes.




As mãos devem estar secas e a mistura deve ser aplicada fazendo-se leve pressão durante aproximadamente dois minutos, removendo após com água. O procedimento deve ser feito sempre à noite (durante o dia, a exposição ao sol pode surtir efeito oposto).

Recomenda-se também utilizar um creme hidratanete de sua preferência após o procedimento, o qual pode ser realizado duas vezes por semana.

Fonte: curapelanatureza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares