Sobre dificuldade para encontrar Diazepam


Não têm sido muito fácil aos pacientes com prescrição de diazepam, nas apresentações de 5mg ou 10mg, conseguirem acesso ao tratamento. O medicamento está em falta em unidades dispensadoras do SUS e também em diversas drogarias.

Diante deste cenário, caso profissionais e pacientes consultem este texto visando obter alguma orientação, temos o seguinte: a Roche, indústria farmacêutica que produz o medicamento de referência (Valium®) informa que houve questões envolvendo o gerenciamento de estoque, ocasionando algumas faltas do produto no mercado, com a situação a ser regularizada já no final deste mês (Novembro de 2018).

Temos ainda informações da Hypera, grupo farmacêutico que disponibiliza no mercado os genéricos de diazepam em 5mg e 10mg pela marca Neo Química. Segundo a Hypera, ocorreu falta de matéria prima, impactando diretamente na produção, sendo a regularização, neste caso, prevista para o final de Dezembro de 2018.

Estas informações podem ser úteis para que pacientes com dificuldade de acesso ao tratamento conversem com o prescritor, verificando a possibilidade de uma alternativa. Do mesmo modo, profissionais que atuam na dispensação de medicamentos e constataram o problema, poderão prestar orientações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares