Atroveran Composto® segue sem previsão de volta


Em Março de 2018 noticiamos por aqui a descontinuação temporária do medicamento Atroveran Composto®, utilizado para o alívio de cólicas, devido à interrupção de sua produção, sem que isso significasse a retirada do produto do mercado.

Com o objetivo de manter o leitor informado e cientes que somos do grande número de pessoas que faziam uso deste medicamento, as quais eventualmente podem perguntar aos farmacêuticos e atendentes de farmácias sobre o produto em questão, damos aqui a continuidade ao tema.

Após quase um ano, em novo contato com a Hypera Pharma, o Serviço de Atendimento ao Consumidor informa que a situação do medicamento segue igual, salientando que o produto não foi mesmo descontinuado definitivamente. Assim, o Atroveran Composto® deverá ser encontrado novamente nas drogarias, ainda que (por enquanto) não exista um prazo para a normalização.

Faremos o possível para repassar informações atualizadas, assim que as obtivermos.


Um comentário:

  1. Já estou vendo nas farmácias novos produtos com nomes começando com "Atro" e que trazem na embalagem a silhueta de um corpo feminino, sugerindo que seriam usados no tratamento de cólicas. No entanto, esses novos produtos são simplesmente a dipirona (vendido sob o nome "Atroveran Dip") e o ibuprofeno (vendido como "Atrofem"). Enquanto isso, o Atroveran Composto continua sumido. Como esse remédio faz falta! Todo mês eu sou obrigada a me lembrar da minha perda em qualidade de vida desde que acabou meu estoque de Atroveran Composto que eu tinha conseguido achar em farmácias que ainda o tinham nas prateleiras. Será que vocês conseguem descobrir junto ao laboratório se nesse reavivamento da linha "Atroveran" eles vão voltar com o que realmente importa, que é o Atroveran Composto? Agradeço qualquer novidade!

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares