Medicamento inovador contra obesidade


A Eurofarma firmou acordo com a Eisai, uma das principais companhias farmacêuticas mundiais, para comercializar o Belviq® (cloridrato de lorcaserina), medicamento inovador no combate à obesidade, no Brasil e em outros países da América Latina.

A lorcaserina promove saciedade devido à ativação seletiva nos receptores de serotonina 2C cerebrais, fazendo com que o indivíduo reduza a ingestão de alimento. Um de seus principais benefícios consiste na segurança, pois o fármaco não apresenta atividade estimulante ou narcótica. Além disso, outro diferencial está no fato de o paciente continuar perdendo peso no decorrer da terapia.

O fármaco foi aprovado em 2012 pelo FDA como adjuvante da dieta reduzida em calorias e aumento da atividade física para controle crônico de peso em pacientes adultos com índice de massa corporal correspondente à obesidade ou sobrepeso na presença de comorbidade relacionada (ex: hipertensão, dislipidemia ou diabetes tipo 2). O produto foi lançado nos EUA em 2013 e aprovado em 2016 por México e Brasil. O medicamento passa a ser comercializado no país este ano.

Fonte: eurofarma.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares