Dicas de cuidado com a pele no inverno


O inverno pode ser aproveitado de diversas formas e muita gente considera que esta estação do ano tem um charme especial devido à oportunidade para usar roupas que o tempo quente não permite. Além do vestuário, há também muita coisa boa para se fazer no inverno: fogueira, filme debaixo do cobertor, chocolate quente, vinho, etc.

Porém, o inverno também tem os seus problemas: as baixas temperaturas, o vento forte e o clima seco devido à baixa umidade do ar causam ressecamento e rachaduras na pele e nos lábios, produzindo um aspecto craquelado, esbranquiçado e sem brilho natural.

Seguem abaixo algumas dicas para você se cuidar melhor até o final do friozinho:

1- Não economize nos hidratantes corporais e faciais. A estação pede por uma hidratação profunda com elementos ricos em nutrientes.

2- Cuidado com banhos muito quentes e longos. A alta temperatura da água tira a camada natural de gordura da pele, que funciona como proteção. Óleos de banho são ótimos para hidratação intensa.

3- Sabonetes neutros são mais indicados para a estação.

4- Use protetor solar. Assim como no verão, há exposição aos raios solares, então não deixe de usar o produto, inclusive nos dias nublados.

5- Previna os lábios rachados com protetor labial.

Fonte: eaitapronta.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares