Valsartana e Losartana - Lotes recolhidos por contaminação


Há algumas pessoas entrando em contato com nossa página no facebook buscando informação a respeito da dificuldade para encontrar valsartana, um anti-hipertensivo antagonista de receptor de angiotensina II (ARA) nas drogarias.

Há uma matéria do jornal O Globo, de maio deste ano, que refere o recolhimento de lotes de valsartana, e também de losartana, por terem sido considerados contaminados com impurezas potencialmente cancerígenas. De 29 empresas analisadas, em 4 delas o problema foi identificado.

A Anvisa informou que suspendeu a importação, distribuição e comercialização de outros ARAs para controle da hipertensão, nos quais foram encontrados indícios ou evidência do mesmo problema. A Agência também esclarece que há alternativas terapêuticas e, portanto, os pacientes devem buscar orientação médica para que não haja interrupção do tratamento.

Esta é a razão pela qual pode haver dificuldade para encontrar estes medicamentos. A mesma informação também foi veiculada pelo jornal Gazeta Online.

Confira os lotes afetados, e matéria na íntegra, no link de alguma das fontes.

Fontes:
oglobo.globo.com
gazetaonline.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares