Bolsonaro extingue cargo de Farmacêutico no Ministério da Saúde


O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto em que extingue 27.611 cargos efetivos da administração federal. O Ministério da Saúde foi o setor mais atingido e concentra 81% dos cancelamentos, ou seja, 22.476 das posições de trabalho extintas. Destas, 181 eram oportunidades para farmacêuticos.

Os cargos vagos disponibilizavam 32 postos de farmacêutico bioquímico e 149 possibilidades para profissionais farmacêuticos. Além da extinção dessas ocupações, o decreto também determina a proibição de concursos públicos e veda outras posições que vierem a vagar.

O documento publicado no Diário Oficial da União (DOU) especifica que serão extintos os cargos efetivos vagos e que vierem a vagar dos quadros de pessoal da administração pública federal. Além disso, veda a abertura de concurso público e o provimento de vagas adicionais para os cargos especificados, afirma o decreto (Leia Aqui).

Do total de cargos extintos, são 13.384 ocupados que ficarão inexistentes quando as pessoas se aposentarem. Já os 14.227 postos desocupados serão eliminados a parir da data em que o decreto entra em vigor, em 26 de fevereiro de 2020.

Fonte: ictq.com.br


12 comentários:

  1. Acho que seria uma honra ser extinto por essa cavalgadura, seria um prêmio como disse Chico ao ficar impedido, mas profissionalmente falando ratifica o porquê de detestá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Era tão bom quando o Luladrão era presidente, não mexia com ninguém, porém robou até não poder mais e ser condenado pro resto da vida. PT Nunca mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hei você bolsominion fascista, covarde, se esconde atras do anonimato porque?Mostra tua cara.Covarde.

      Excluir
    2. pelo menos dava para comprar gás e pagar água e luz. e comer bem. agora nem isso dá.

      Excluir
    3. Roubou porém NÃO tem provas. Já o Flávio Bolsonaro tem provas diretas e NADA acontece. Colocaram um Demônio no poder.

      Excluir
    4. Você hoje come bosta, carne está complicado não é mesmo.Vai abastecer teu carro ou moto se é que tem, há antes olha o preço sujo sem cérebro.

      Excluir
  3. Esse desgoverno tá acabando com o país!

    ResponderExcluir
  4. Estamos sendo afetados por uma moléstia que faz um estrago incalculável.
    Sorte nossa que já inventaram a cura,votar certo na próxima eleição.
    Vai dar trabalho consertar tantos estragos e retrocessos, mas a gente consegue, afinal somos brasileiros e não desistimos nunca.

    ResponderExcluir
  5. Os únicos pobres que saíram da pobreza foram os filhos dele... E para os demais pão e circo....

    ResponderExcluir

Os artigos mais populares