Pesquisadoras brasileiras criam sorvete que alivia efeitos da quimioterapia


Pesquisadoras da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criaram um sorvete que alivia sintomas da quimioterapia em pacientes com câncer. Ao mesmo tempo, o sorvete funciona como um complemento alimentar, nutrindo esses pacientes que, muitas vezes, não sentem fome e não conseguem se alimentar devido aos efeitos colaterais do tratamento.

O sorvete que vem nos sabores limão, chocolate e morango, também tem em sua composição, além das frutas, azeite de oliva desodorizado, açúcar orgânico, fibra solúvel e proteína. Todos sem lactose e com baixo teor de gordura.,

O produto é resultado do Trabalho de Conclusão de Residência, da nutricionista Paloma Mannes que é especialista em Saúde com Ênfase em Alta Complexidade, juntamente com seu grupo de pesquisa e com apoio da preceptora e orientadora. A fórmula ideal para o produto demorou cerca de seis meses para ser desenvolvida junto com a Ypy sorvetes.

A Equipe ainda deseja ampliar a distribuição dos sorvetes e ajudar mais pessoas que lutam contra o câncer, além de pacientes idosos ou com problemas buco maxilares.

Fonte: go.hurb.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares