China aprova teste de vacina contra coronavírus em humanos


A China aprovou o início dos testes clínicos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus COVID-19 - desenvolvida por pesquisadores liderados por um especialista em guerra biológica.

A vacina desenvolvida na China usa a tecnologia do mensageiro ácido ribonucleico (mRNA) que copia o código genético do vírus em vez do vírus real. Até o momento, nenhuma vacina de mRNA foi aprovada para humanos.

"A vacina não contém substâncias infecciosas, é altamente segura e estável e requer apenas uma inoculação", disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Hubei em seu pedido de voluntários.

Na terça-feira, a Administração Nacional de Produtos Médicos da China aprovou os testes para a primeira vacina COVID-19 do país, criada pela CanSino Biologics. em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares em Wuhan.

“Somos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade e a vacina é uma das armas científicas e tecnológicas mais poderosas para acabar com a nova epidemia de coronavírus”, disse a pesquisadora Chen Wei, um dos principais especialistas em guerra biológica militar que lidera a equipe.

Fonte: pfarma.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares