O que a falta de magnésio pode causar no organismo?


A deficiência deste mineral no corpo humano pode causar as seguintes situações:

– Cãibra: O composto atua no processo de contração muscular, sendo estocado nos tecidos. Se as reservas do mineral ficam escassas, aparecem espasmos dolorosos e involuntários, porque os músculos perdem a capacidade de relaxar.

– Convulsões: a falta do mineral no organismo faz com que os nervos percam o controle sobre as atividades musculares, podendo gerar convulsões.

– Formigamento: o magnésio também atua relaxando as artérias. Desse modo, quando a quantidade necessária não é suprida, a pressão nos nervos aumenta e causa formigamento e dormência.

– Gripe: sem o mineral, as defesas do corpo não ficam estabilizadas, deixando a pessoa mais suscetível a gripes e outras doenças que causam perda de apetite, enjoo, cansaço e fadiga.

– Mudanças de humor: essencial para a liberação de serotonina, a falta de magnésio no organismo pode causar hiperatividade, insônia, ansiedade, nervosismo e irritabilidade.

– Problemas cardíacos: quando organismo não possui a quantidade necessária do mineral, ocorrem contrações contínuas das artérias coronarianas. Assim, diminuindo a quantidade de oxigênio disponível para o coração, bem como elevando a pressão arterial e exigindo mais esforço do coração.

Fonte: guiadafarmacia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares