Suplementos vitamínicos que elevam níveis de testosterona


Vitamina D: estudos sugerem que tomar suplementos de vitamina D pode corrigir uma deficiência e até contribuir para o aumento dos níveis de testosterona. Tomar sol pelo menos 15 minutos de luz solar direta por dia e se alimentar de salmão e outros peixes gordurosos, também pode manter os níveis de vitamina D.

Magnésio: a suplementação de magnésio pode ajudar a retornar os níveis de testosterona ao normal se a causa da diminuição for uma deficiência. Um estudo da revista Biological Trace Element Research descobriu que tomar suplementos de magnésio por pelo menos 1 mês pode aumentar a testosterona.

Zinco: a deficiência de zinco pode contribuir para uma queda na testosterona. Um estudo publicado na Neuroendocrinology Letters mostrou que 4 semanas de suplementação de zinco poderiam impedir um declínio nos níveis de testosterona em homens sedentários.

Creatina: é conhecida por seus pequenos, porém, confiáveis ​​aumentos de testosterona. Uma pesquisa descobriu níveis mais altos de testosterona em jogadores de futebol americano depois de tomar suplementos de creatina por pelo menos 10 semanas. As Fontes naturais de creatina são: salmão, atum e carne bovina.

Fonte: diariodebiologia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os artigos mais populares