Apresentação

Este blog foi criado em 2010, como fruto de meu interesse na disciplina de Farmacologia e nas possíveis consequências da interação entre os medicamentos. Nesta ocasião eu cursava a graduação em Farmácia e, assim como tantos outros estudantes que levam a sério a escolha realizada, tomei a iniciativa de buscar aprendizado além da sala de aula.

Inicialmente minha ideia era a de pesquisar informações e mantê-las anotadas em um documento digitalizado para consulta própria. Contudo, ao familiarizar-me com a possibilidade da criação de um blog, pude manter o propósito original e, simultaneamente, compartilhar as minhas pesquisas.

A intenção é a de disponibilizar informações sobre Farmacologia e Interações Medicamentosas direcionadas aos profissionais de saúde e estudantes, assim como manter um espaço aberto de leitura aos interessados no tema. O conteúdo aqui disponível não possui caráter educativo e, assim sendo, não há responsabilidade pela conduta dos leitores de posse de qualquer informação retirada do blog. 

Não há incentivo à automedicação, tampouco à refutação de tratamentos ou conduta médica. É imprescindível que cada leitor tenha o discernimento sobre a utilização que faz das informações que adquire, de modo a responder por seus próprios atos no caso de danos ou transtornos causados a terceiros.

Sejamos conscientes!


MEDICAMENTO É COISA SÉRIA



Leandro Pereira Roque
Farmacêutico-Bioquímico

Os artigos mais populares